Desmatamento florestal apresenta queda significativa, por Alexsandro


Desmatamento na Amazônia cai 27% e chega ao menor nível já registrado (o globo)


                           
Governo afirma que país atingiu 76% da meta de reduzir em 80% o desmatamento até 2020

   BRASÍLIA – A taxa de desmatamento na Amazônia Legal caiu 27% neste ano, com dados avaliados entre agosto de 2011 e julho desde ano, em relação ao mesmo período anterior, atingindo o menor taxa de desmatamento já registrada. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulgou nesta terça-feira, os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registraram 4.656 km² desmatados na medição mais recente, contra 6.418 km² no ano anterior. O levantamento é feito desde 1988.
  Entre os nove estados da Amazônia Legal, o levantamento aponta que houve aumento do desmatamento em três deles entre a medição mais recente, neste ano, e a anterior: Acre (10%), Amazonas (29%) e Tocantins (33%).
  Com os dados deste último período (agosto de 2011 a julho de 2012), o Brasil atingiu 76,26% da meta de 80% de redução dos desmatamentos na Amazônia até 2020, de ter 3.925 km² de áreas desmatadas.
  Ainda segundo o levantamento, foram lavrados 6,4 mil autos de infração por desmatamentos de agosto de 2011 a julho, que somam R$ 1,611 bilhão em multas. Além disso, o governo começa hoje a usar o Auto de Infração Eletrônica pelo Ibama. Segundo a ministra, isso irá ajudar a tornar mais transparente o processo de aplicar infrações e evitará a corrupção.
Reprodução do jornal O globo
Desmatamento florestal apresenta queda significativa, por alexsandro.
                          
  Os índices que dizem repeito a queda significativa do desmatamento na Amazônia são animadores me atrevo a dizer, no entanto, muito ainda precisa ser feito para diminuímos drasticamente o desmatamento que ainda persiste na Amazônia, visto que sabemos, que o desmatamento ilegal continua a todo o vapor, isto é óbvio. Sabemos também que o desmatamento clandestino, cometido por madeireiras continua e que a fiscalização apresenta suas falhas. Definitivamente faltam operações mais contundentes que visem erradicar por completo o desmatamento,  porém observamos uma preocupação mínima das nossas autoridades com o meio ambiente o que é bom, denotando que as lideranças do país começam a entender que não basta investir em qualidade de vida sem preservar o meio ambiente, mas muito ainda precisa ser feito. Dinheiro precisa ser investido, e isso o Brasil tem de sobra, para que um dia possamos chegar a um desmatamento mínimo. Inúmeras são as consequências do desmatamento ilegal. É necessário que entendamos que este problema não diz respeito unicamente ao governo, o desmatamento é um problema coletivo, que cabre a todos fazer sua parte para preservamos a nossa fauna antes que seja tarde demais e antes que a ganância dos que são movidos pelo dinheiro destrua o nosso planeta.
Alexsandro.

Post Relacionados

Desmatamento florestal apresenta queda significativa, por Alexsandro Alex Silva Rating: 5 sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nenhum comentário: