Lâmpadas fluorescentes vs lâmpadas incandescentes

 As tradicionais lâmpadas incandescentes , também chamadas de lâmpadas amarelas , continuam sendo usadas em grande parte do mundo em função de serem mais baratas que as demais presentes no mercado , no entanto  esse tipo de lâmpada gera calor próprio consumindo 90% mais energia que as compactas lâmpadas fluorescentes , também chamadas de lâmpadas frias , porque não geram calor próprio como as lâmpadas incandescentes .

  As lâmpadas fluorecentes apesar de serem em média 8 vezes mais caras que as tradicionais , apresentam uma maior durabilidade podendo chegar a 8 anos e representam uma economia de até 80% de energia elétrica , sendo no final mais em contra que as incandescentes.
  As lâmpadas incandescentes são constituídas de metais pesados como o Mércurio que quando não descartado corretamente polui o solo e é nocivo ao meio ambiente .
  As lâmpadas fluorecentes são indicadas para lugares que exigem boa visibilidade como : cozinha , banheiro , lojas , etc . Já  as lâmpadas incandescentes são indicadas para ambientes relaxantes como : dormitório , sala de estar , aréa de descanso , etc .
  Nas próximas décadas a tendência é que as lâmpadas incandecentes deixem de circular e sejam retiradas do mercado aos poucos . As lâmpadas fluorecentes são a melhor opção por que representam uma ameaça menor ao meio ambiente.

Post Relacionados

Lâmpadas fluorescentes vs lâmpadas incandescentes Alex Silva Rating: 5 sábado, 12 de janeiro de 2013

Um comentário:

  1. Olá Educador Alexsandro, Felicidades!

    Estou aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

    DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

    A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos.

    Esta parceria é exclusiva para blogs de Educadores e Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

    Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

    O blog MARQUECOMX divulgar seu blog nas redes sociais.

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir